Pequei, e agora?

03:29:00




"Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões.

Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado.

Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue.

Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me.

Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe.
Sei que desejas a verdade no íntimo; e no coração me ensinas a sabedoria.
Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e mais branco do que a neve serei.
Faze-me ouvir de novo júbilo e alegria; e os ossos que esmagaste exultarão.
Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniqüidades.
Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável.
Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito.
Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer.
Então ensinarei os teus caminhos aos transgressores, para que os pecadores se voltem para ti.
Livra-me da culpa dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação! E a minha língua aclamará à tua justiça.
Ó Senhor, dá palavras aos meus lábios, e a minha boca anunciará o teu louvor.
Não te deleitas em sacrifícios nem te agradas em holocaustos, se não eu os traria.
Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.
Por tua boa vontade faze Sião prosperar; ergue os muros de Jerusalém.
Então te agradarás dos sacrifícios sinceros, das ofertas queimadas e dos holocaustos; e novilhos serão oferecidos sobre o teu altar." (Salmos 51:1-19)

Qual sua primeira atitude após pecar? Sério, para agora e pensa no que foi a primeira coisa que você sentiu ao pecar. Pediu perdão? Com que motivação? Digo, sua maior preocupação estava nas consequências daquele pecado ou em como esse pecado poderia interferir no seu relacionamento com Deus? 



Sabe, comecei esse post com um Salmo de Davi por um motivo, eu não sei se você conhece Davi, mas ele é considerado um homem segundo o coração de Deus. Porém, nosso mano não era tão perfeito como você deve imaginar, ele caiu sim em pecado como você e como eu. Davi escreveu esse Salmo após pecar e sabe o que é mais interessante analisar nele? A forma como Davi não se perturba com a sua punição, mas sim pede a Deus que não se afaste dele. Davi não se preocupava com o que aquele pecado poderia lhe causar ou a punição que ele receberia, pelo contrário, ele se preocupava simplesmente por que havia pecado contra o Senhor. Por que ele havia desagradado o coração de Deus. 


E essa é a principal sacada do evangelho, diferentemente da religião onde as pessoas se relacionam com as regras e assim se preocupam com as consequências, no evangelho a maior preocupação está no relacionamento que temos com Deus. O que você sente depois de pecar? Remorso ou arrependimento? O evangelho não é sobre seguir regras, mas sim sobre um relacionamento e intimidade com um Pai que deu seu único filho por amor a nós. Pense a respeito disso e não se esqueça de bater aquele papo com Jesus sobre esse assunto.








You Might Also Like

0 Comentários