Amor platônico não é de Deus

07:00:00


Oi amores, hoje vou falar pra vocês um assunto que tenho tinha pós-graduação, mestrado e doutorado hahaha. Sim, o amor para pessoas doidas com eu, o amor platônico.



Vamos primeiro dar uma luz para as pessoas que não tem ideia do que seja o amor platônico:
O amor platônico deve o seu nome a Platão (350 a.C.), filósofo grego da Antiguidade. No ideal de Platão, ele seria um amor essencialmente puro, que não se fundamenta em um interesse, mas na virtude, e é desprovido de paixões, que segundo ele são cegas, materiais, efêmeras e falsas. Hoje o significado mais comum da palavra não tem relação com a definição de Platão. O amor platônico é conhecido como um amor impossível ou um amor não correspondido

Aqui também é cultura, meu bem! 

Então, como eu disse antes por um tempo da minha vida eu sofri desse mal e acho que isso é muito comum em pessoas mais tímidas e reservadas como eu. Eu não era aquela menina que sofre por vaaaarios meninos, eu sempre fui aquela que era apaixonada por um cara e ele nem sonhava com isso. Algumas vezes eles nem sonhavam que eu existia rsrsrs Mas mesmo sem ter esse contato mais direto eu sofria na mesma proporção quando a magia acabava. Esse sentimento só me trazia decepção e tristeza, e como filha e princesa do meu Papai ele não quer isso pra minha vida. Satanás usava dessas ilusões para me deixar pra baixo e confesso que demorei um tempo pra perceber.

Se você tá sofrendo por alguém que nem sabe que você existe meu conselho é: CHUTA QUE É LAÇO, MIGA! Se você tava procurando uma resposta sobre se realmente valia a pena gostar de alguém que você não fala eu te digo: CHUTA MAIS AINDA!Agora se você é louca feito como eu era e acha que um dia Deus vai cruzar os caminhos de vocês, me chama pra conversar adoro gente doida kkkkkk Mas sério agora, isso pode acontecer? Pode, mas não significa que vai. E confessa que é bem melhor quando Jesus deixa a gente com cara de besta (mais do que a gente já tem).

Deus tem algo lindo e real pra fazer na sua vida mas no tempo dele. Não perca tempo imaginando coisas que não vão acontecer. Pare de fuçar as redes sociais dessa pessoa, apague tuudo que lembra ela e siga a sua vida. Porque essa paixão só vai te trazer decepção e Deus quer que você seja feliz abundantemente.

Esconda seu coração no Senhor, o busque que as demais coisas vão ser acrescentadas no tempo certo ( está incluso o boy unção nessas demais coisas hahaha).

You Might Also Like

0 Comentários