Coragem! É tempo de avançar!

16:29:00


No Ministério Jovem da minha igreja estamos trabalhando esse mês com o tema: "Coragem! É tempo de avançar!" e hoje quero te levar a refletir um pouco mais sobre esse tema.


Mudança gera insegurança. Por quê? Porque simplesmente tudo que é novo, tudo que é inseperado nos causa medo, pois não sabemos o que pode vir com essa mudança, pois não temos controle. Então por ter esse medo do desconhecido, nos acomodamos e não temos coragem suficiente pra mudar e sair da nossa zona de conforto. Porém, Deus não nos deu espírito de covardia e sim de poder! ( 2 Timóteo 1:7). Ele não quer filhos medrosos, Ele procura filhos corajosos e que confiam no que Ele tem preparado.

Para avançamos devemos primeiramente ter coragem e assim seguir o conselho do nosso brother Paulo e deixar as coisas para trás. Sabe aquele ditado "O que passou, passou.."? É exatamente isso que devemos fazer, esquecer o que passou, afinal tudo é passageiro. Devemos seguir em frente fixando o olhar no alvo eterno, que é o reino de Deus.

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Eu realmente tenho medo de mudanças. Acho que não vai dar certo, que não serei boa o suficiente, que não serei capaz de me adaptar ou de ser forte o suficiente para encarar essas mudanças.
    Obrigada pelo texto, Jesus realmente é maravilhoso e imprevisível :) <3

    ResponderExcluir
  2. Peça a Jesus forças, tenho certeza que através Dele você fará coisa incríveis! <3

    ResponderExcluir